'Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar', diz Raphinha
Lesionado, Raphinha prometeu "fazer de tudo" para se recuperar a tempo e voltar a jogar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, onde o Brasil busca o hexacampeonato.
O atacante do Barcelona, de 29 anos, deixou o campo aos 40 minutos da partida de sexta-feira contra o Haiti, vencida pelo Brasil por 3 a 0, na Filadélfia, após sofrer uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.
"Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível", publicou Raphinha em suas redes sociais.
"Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro", acrescentou o jogador em uma mensagem no Instagram.
Raphinha foi titular contra o Haiti, assim como havia sido na estreia da equipe na Copa do Mundo, um empate em 1 a 1 com o Marrocos, pelo Grupo C.
A Seleção Brasileira vai enfrentar a Escócia em Miami, na quarta-feira, no encerramento da fase de grupos.
Brasil e Marrocos lideram o grupo com quatro pontos cada, seguidos pela Escócia. O lanterna Haiti ainda não pontuou.
(H.Duplantier--LPdF)